www.fprm.com.br
  Federação Paranaense de Motociclismo
Fone: (41) 3267-5330
Horário das 13h às 18h
 

Fotos
Home
Galeria de imagens
Nova pagina 1

Notícias Puplicadas de 2007 a 2010

 

Chuva marca a ultima etapa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Velocross.
Fonte: FPrM; foto x321.com

Chuva marca a ultima etapa dos Campeonatos Brasileiro e  Paranaense de Velocross.

Como era previsto, o domingo foi de muita chuva e barro no encerramento da temporada 2010 do Velocross Brasileiro e Paranaense que aconteceu neste final de semana 04 e 05 na Cidade da Lapa.
Muitas categorias ainda não tinham seus campeões definidos, então o jeito foi encarar o barro. Os treinos de domingo foram cancelados e os pilotos deram uma volta na pista antes de alinharem no gate.

Com muita dificuldade entram na pista os meninos da Mini Motos. Nathan Poletto vem para a etapa final com sete pontos de vantagem sobre Henrique Lapola Jr.  Nathan tem problemas e não conclui a prova. Henrique fica com a segunda colocação e conquista o titulo da temporada. O vencedor da etapa foi Lucas Gobor.

A categoria 65cc também é antecipada, mais mesmo assim não diminui a dificuldade dos pilotos. Gabriel Aiem que já havia conquistado o titulo por antecipação vem para a final sem muitas preocupações, mesmo assim ele sobe no pódio na quinta colocação.
Daniel Reichhardt vence a etapa e Leonardo Nunes fica com a segunda colocação. Lucas Sganzerla fica em segumdo no campeonato.

A pedido das mulheres foi realizada a categoria Baton, e com todo aquele barro eles seguraram firme e nenhuma delas foi pro chão, o que já é uma vitória. Eduarda Pereira foi a campeã da etapa seguida por Caroline Aiem e Andréia Camargo.

A categoria Estreantes Especial também já tinha seu campeão por antecipação, Gabriel Haiduk que não veio para a etapa final. Jonathan Jarek ficou em segundo na etapa e no campeonato. Luciano  Batistesttella se deu bem no barro e venceu.

Valida também pelo Brasileiro entrou a categoria 250cc na pista. Guilherme da Silva vem para a pista com sua missão cumprida, com o titulo já conquistado. Ele participa da etapa e fica com a nona colocação. Douglas Carvalho fica com a segunda colocação na etapa e no campeonato.  Marcos Dario vence e confirma o titulo do estadual.

Outro titulo nacional em disputa, a VX 3. João Francisco Francener vence a etapa e fica o vice campeonato nacional. Giovane Pick  conquista o titulo mesmo com a terceira colocação. O campeão paranaense da temporada foi Alencar Krefta que subiu no pódio na quarta colocação.

Luiz Gustavo Fila vence a Estreantes Nacional e comemora a vitória e o titulo estadual da categoria. Julio Vaselkoski ficou com a segunda posição na prova e Douglas Korelo com a terceira.

A categoria 230cc tem como campeão paranaense  antecipado Gilson Araújo que não participou da prova. Para defender o titulo nacional vem para a pista Douglas Carvalho e Guilherme da Silva, quatro pontos separam os dois pilotos.

Tiago Calixtro se dá bem com o barro e vence de ponta a ponta a VX 2. Lui  Fietz fica em segundo na etapa e conquista o titulo de campeão brasileiro. Hewerton Czarnik campeão paranaense por antecipação não participou da prova.
Oscar Honorato vence a categoria Street e confirma o titulo conquistado por antecipação. Gilson Araújo fica em segundo no estadual e no brasileiro. Osmar Traiano ficou em terceiro na etapa.

João Francener fica em segundo na prova da VX 3 Nacional, mais ele já havia conquistado o titulo nacional por antecipação. Marcelo Alexandre Marques vence a etapa e fica em segundo  no estadual. Wilson Pereira é o campeão estadual da temporada.

Na categoria 85cc, a prova termina bem como o campeonato. Gustavo de Oliveira vence e conquista o titulo. Vinicius Alves da Silva termina como vice campeão na etapa e na temporada.

Fernando Dieter é o campeão brasileiro da Força Livre Nacional mesmo não tendo participado da prova. Jacson Keil vence a etapa e fica em segundo no campeonato brasileiro. Marcos Dario campeão paranaense antecipado da categoria fica com a segunda colocação na prova. Flavio Cassou conquista o vice campeonato estadual com a terceira colocação.

Pra fechar a temporada 2010, entra na pista a ultima categoria da tarde chuvosa, a VX 1.
Gabriel Haiduk campeão paranaense  antecipado não participou. Paulo Stedile vence a etapa e empata na pontuação com Luciano de Oliveira que terminou em terceiro, mais como Paulinho tem o maior numero de vitórias conquistou o vice campeonato Brasileiro.Em segundo na prova lugar ficou Lui André Fietz e com isso é o Campeão Brasileiro 2010. Alexandro de Lara fica com a sétima posição na prova mais com a segunda colocação no campeonato estadual.

A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro e a 10ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross foi uma realização de Vini Moto Peças e Leandro Baggio. A supervisão é da Federação Paranaense de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio da Jarva Racing e patrocinio oficial da Pro Tork a maior fabrica de moto peças da America Latina.




Notícias 2007 a 2010


Rua Irmãs Paulinas, 5043 - Fone: (41) 3267-5330 - CEP 81020-230 - Novo Mundo - Curitiba - Paraná

Copyright - Federação Paranaense de Motociclismo - Todos os direitos reservados

Filiada à