www.fprm.com.br
  Federação Paranaense de Motociclismo
Fone: (41) 3267-5330
Horário das 13h às 18h
 

Fotos
Home
Galeria de imagens
Nova pagina 1

Notícias Puplicadas de 2007 a 2010

 

Definido os Campeões 2010 do Cross Country Brasileiro.
Fonte: FPrM ; foto cross mx

Definido os Campeões 2010 do Cross Country Brasileiro.


Neste domingo (21) em Bocaiúva do Sul foi realizada a final do Campeonato Brasileiro de Cross Country em conjunto com a 6ª etapa do Paranaense.
Na ocasião seriam conhecidos os Campeões Brasileiros de 2010, com exceção da categoria Nacional B, onde Guilherme da Silva garantiu o titulo por antecipação.
Para os pilotos que disputam o estadual a briga continua, esta é a sexta de um total de sete etapas.

A primeira categoria a entrar na pista foi a Nacional A, Guilherme da Silva vence e  quebra a invencibilidade de Denis de Almeida que fica em segundo mais conquista o titulo. Guilherme fica como vice campeão da categoria.

A categoria 150cc valida somente pelo estadual teve Gustavo Oliveira como campeão da etapa, seguido por Gaspar  Matos e João Victor Veiga.

Mais um titulo nacional em disputa, Rômulo Alvarenga e Felipe Limonta brigam pela conquista da XC 2. A prova termina bem como o campeonato, Rômulo é o campeão e Felipe fica como vice no campeonato.

Na categoria Nacional B já estava tudo decidido, Guilherme veio para a etapa como  campeão por antecipação e Gabriel Sena Marques que não participou,  também já havia conquistado o vice campeonato. Luiz Gustavo Fila vence, Guilherme termina em segundo e Deivid  de Oliveira em terceiro.

Os mais experientes entram na pista, é chegada a vez da Open 35 e Over 40.  Na disputa pelo titulo brasileiro, seis pontos separam o líder Luigi Colella de Francisco Jose Marino. Francisco vence, mais ainda é o suficiente para alcançar  Luigi que fica em terceiro e com um ponto de diferença comemora o titulo. Alencar ficou com a segunda colocação na etapa.
Na Over 40 a vitória foi de Lauro Vonsovicz, em segundo lugar ficou José Luiz Torres e em terceiro Erico Honório.

Guilherme da Silva larga na frente na Força Livre Nacional, seguido de perto por Deivid que esta um ponto atrás dele no campeonato estadual. Mesmo sob pressão e praticamente chegando juntos Guilherme vence e abre mais cinco pontos. Deivid chegou em segundo e Luiz Gustavo em terceiro.

A ultima e mais esperada da tarde entra na pista, a  XC 1  vem  trazendo  o atual líder Felipe Zanol, Nielsen Bueno, Paulo Stedile e o atual campeão brasileiro da XC 2 Rômulo Alvarenga. Nada definido e a decisão ficou  mesmo para a etapa final.
Paulinho larga na frente seguido por Nielsen que na segunda volta tem problemas e cai para a sexta colocação. Quem assume a segunda colocação é Rômulo enquanto Zanol administra sua terceira colocação ciente da vantagem de sete pontos que tem sobre Nielsen.
Rômulo assume a primeira colocação a menos de dez minutos do termino da prova, Paulinho fica em segundo, Zanol em terceiro e Nielsen em quarto.
Felipe Augusto Zanol leva para Belo Horizonte o troféu de Campeão Brasileiro da XC1 da temporada  2010.  Nielsen ficou com o vice campeonato e Paulo Stedile em terceiro.

A última etapa do Campeonato Brasileiro e sexta etapa do Campeonato Paranaense foi uma realização da Federação Paranaense de Motociclismo, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. Apoio da Jarva Racing, patrocínio oficial da Pro Tork a maior fabrica de moto peças da América Latina.







Notícias 2007 a 2010


Rua Irmãs Paulinas, 5043 - Fone: (41) 3267-5330 - CEP 81020-230 - Novo Mundo - Curitiba - Paraná

Copyright - Federação Paranaense de Motociclismo - Todos os direitos reservados

Filiada à