www.fprm.com.br
  Federação Paranaense de Motociclismo
Fone: (41) 3267-5330
Horário das 13h às 18h
 

Fotos
Home
Galeria de imagens
Nova pagina 1
16/03/2012 - Estréia da Filadélfia Racing na Superliga Brasil de Motocross
Fonte: Filadélfia Racing

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Curitiba14/03 - Aconteceu nos dias 3 e 4 de março a abertura da Superliga Brasil de Motocross em Indaiatuba-SP.

A prova reuniu os melhores pilotos do Brasil numa pista técnica de nível internacional.


Os pilotos da equipe Filadélfia Racing estavam presentes e, mesmo não trazendo para casa os resultados esperados, conseguiram sair de lá com boas expectativas de como será o campeonato.

Vitor #111 que disputa a categori MXJr não conhecia o traçado de Indaiatuba e visivelmente teve dificuldades de se adaptar, não conseguindo seu total rendimento nos treinos de sábado. Para o domingo as coisas mudaram radicalmente. A pista estava pesada devido às fortes chuvas na madrugada. Com isso os treinos de aquecimento do domingo pela manhã foram praticamente nulos.
Na prova Vitor largou entre os dez primeiros e demorou um pouco para se soltar. Mas do meio da prova em diante ele encontrou seu ritmo e conseguiu várias ultrapassagens chegando à sexta posição. Quando faltava apenas duas voltas para o fim da corrida, ele sofreu uma queda ao tentar uma ultrapassagem e finalizou na 14ª posição.
Léo Almeida #222 fez em Indaiatuba a sua estréia na categoria MXJR. Ainda em fase de adaptação com a nova motocicleta, pois pulou para a nova categoria com um ano de antecedência, ele acredita que será um ano muito produtivo no quesito aprendizagem.

Com problemas de última hora em sua motocicleta oficial, Léo teve que treinar e correr com a moto usada nos treinos da semana. Com a falta de acertos específicos da moto misturado com a alta adrenalina da estréia, a prova serviria mesmo para buscar o máximo em experiência.

Após largar no meio do pelotão, Léo sofreu uma queda ainda na primeira volta perdendo várias posições. Somente na terceira volta de prova ele conseguiu retornar, mas nessa altura sua prova já estava comprometida.

Agora a equipe se concentra nos próximos desafios da temporada. Nos dias 24 e 25 de março os pilotos encaram a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, um dos objetivos da equipe. Léo foi o campeão paranaense na categoria 65cc em 2011 e junto de Vitor Almeida tenta repetir o feito em 2012.

Em 2012 a Filadélfia Racing conta com os patrocínios de:
*Jarva Imports -- Putoline Oil Motorcycle -- Mitas - Colombo Leilões - Motors Jan -- JMR Escola de Motocross -- AeroCon Escola de Aviação -- Serginho Suspensões.


Notícias 2007 a 2010


Rua Irmãs Paulinas, 5043 - Fone: (41) 3267-5330 - CEP 81020-230 - Novo Mundo - Curitiba - Paraná

Copyright - Federação Paranaense de Motociclismo - Todos os direitos reservados

Filiada à