www.fprm.com.br
  Federação Paranaense de Motociclismo
Fone: (41) 3267-5330
Horário das 13h às 18h
 

Fotos
Home
Galeria de imagens
Nova pagina 1
21/11¹2017 - Resultados Surpreendentes no Brasileiro e Paranaense de Velocross
Fonte: Simone Bello

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Neste final de semana – 18 e 19 de novembro – os pilotos entraram na pista para arrepiar!



O campeonato, que aconteceu em Campo do Tenente-PR, reuniu mais de 400 pilotos, vindos de diversos estados brasileiros, deixando as competições ainda mais acirradas.



Como consequência, provas muito disputadas e máquinas cuidadosamente preparadas para aguentar o traçado sinuoso e as diversas curvas do percurso. “Foi um evento baseado na potência, aceleração e velocidade. O público presenciou um espetáculo e tanto!”, afirmou Gilberto Rosa, Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo.



Na Categoria 230cc, o grande vencedor foi Alex Junior Assmann, seguido por Maicon Kraemer e Matheus da Costa. Já na 85cc, quem ocupou o primeiro lugar do pódio foi Anthonny José Gervasio, sendo Cauê Kepler Pauli da Silva o segundo colocado e Otávio Pedro da Silva o terceiro. Otávio foi o terceiro também na categoria 65cc, o segundo Gabriel Vinícius Mie Mielke e o primeiro Kaue Calza Benatto.



A Categoria TR 100cc teve como ganhador Arthur Ribeiro, com Mateus Bonetti e Mario Salles Netto segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na TR 50cc Pedro Miguel Alves levou a melhor, com Lucas Eduardo Matos em segundo lugar e Maria Eduarda Batista em terceiro.



As mulheres brilharam na VX Feminina, com dobradinha das irmãs Lobchenko. Maiara Basso foi a campeã, Daiane Lobchenko ficou em segundo e Tatiane Lobchenko em terceiro. Já na VX 1, quem subiu ao pódio no lugar mais alto foi Pedro Henrique Bueno, seguido por Edinilson Batista e Lucas Gadotti. E, na VX 2, os três primeiros colocados foram Pedro Henrique Bueno, Rafael Faria e Lucas Favero Basso.



Nas categorias Nacionais, pilotos de todo o Brasil brilharam nas pistas. Na VX 3 Nacional, Marcio Tomazi Lago conquistou a primeira colocação, com Alvaro Cesar de Campos Junior em segundo e Elder Piroli em terceiro. Elder Piroli foi o destaque na VX4, levando o troféu de primeiro colocado, com Marcio Alarcon e Itamar Rodeski Bourscheidt na segunda e terceira colocação. Novamente Elder em primeiro na VX5, com Moacir Santo Esidio em segundo. Na Intermediária Nacional, Leonardo Berkenbrock venceu, juntamente com Juliano Olinger Junior no segundo degrau do pódio e Alan Genesio Plens Medeiros no terceiro.



O piloto Rodrigo Taborda teve muitos motivos pra comemorar, terminou o ano como campeão Brasileiro na vx2, campeão paranaense vx1 e vice campeão brasileiro vx1.



A Força Livre Nacional teve Edinilson Batista no lugar mais alto do pódio, seguido por Alex Junior Assmann e Mauro Brazaca Junior.



Sob a supervisão da Federação Gaúcha, Catarinense e Paranaense de Motociclismo, e com patrocínio da Pro Tork, a grande final do Campeonato Paranaense, Sul-Brasileiro e Brasileiro de Velocross encerrou 2017 com muita emoção e velocidade, mostrando que os pilotos estão cada vez mais preparados. 2018 promete!



Notícias 2007 a 2010


Rua Irmãs Paulinas, 5043 - Fone: (41) 3267-5330 - CEP 81020-230 - Novo Mundo - Curitiba - Paraná

Copyright - Federação Paranaense de Motociclismo - Todos os direitos reservados

Filiada à