www.fprm.com.br
  Federação Paranaense de Motociclismo
Fone: (41) 3267-5330
Horário das 13h às 18h
 

Fotos
Home
Galeria de imagens
Nova pagina 1
Resultados da 3ª Etapa do Brasileiro de Cross Country
Fonte: Simone Bello

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

O litoral paranaense recebeu, neste final de semana (14 e 15 de outubro), a 3ª etapa do Brasileiro de Cross Country, que aconteceu em Matinhos, na Mineração Matinhos, no Balneário de Albatroz. A entrada para a prova foi um quilo de alimento não-perecível, destinado à Casa de Recuperação.



Mesmo com chuva durante todo o final de semana, os pilotos deram um show nas pistas. “A prova aconteceu debaixo de muita areia mole, que judia do equipamento e dos pilotos”, afirmou Gilberto Rosa, Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo.



acrescentando que os atletas provaram que estão muito bem treinados e preparados fisicamente.



Depois de muita água, os resultados demonstraram quem se deu melhor mesmo com a adversidade climática. Na XC1, Rodrigo Taborda ficou em primeiro, seguido por Claudinei Furlan Becegato e Luiz Fernando Orlando de Medeiros, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Claudinei levou a melhor na XC2, ficando no lugar mais alto do pódio, com Fabricio Theiss e Gaspar João de Matos na segunda e terceira colocação. Já o terceiro lugar da XC1 ficou em primeiro na XC3! Luiz Fernando Orlando de Medeiros foi o campeão da categoria, com Alencar Krefta em segundo e Rubens Ribeiro Junior em terceiro.



O piloto Gaspar João de Matos marcou seu lugar no pódio nas categorias XC4 e XC5. Na primeira, ficou em terceiro, com Alencar Krefta em primeiro e Lauro Luis Vonsovicz em segundo. Na segunda, Lauro Luis Vonsovicz foi o campeão, com Gaspar João de Matos em segundo e José Roberto Ferlini na terceira colocação.



A Categoria Nacional B teve Jocimar Ferreira de Lima como campeão, seguido por Guilherme Roberto da Silva e Marcos Juliano da Silva Jr, com tempos bem distintos. O campeão da Nacional B também foi o campeão da 230cc, novamente subindo ao pódio com Marcos Juliano da Silva Jr (em segundo) e Ricardo Ribeiro Batista em terceiro.



Nas 150cc, o clima que deixou a pista muito pesada foi definitivo para os pilotos. Gaspar João de Matos ficou em primeiro, e, 1 volta depois, chegou Andre Luiz Orosco e  Gilberto Rosa, em terceira colocação.



Na Categoria Estreantes Especial, Robson Varmeling ficou em primeiro, com Gabriel Lapola e Nilson Ferreira da Silva em segundo e terceiro lugar, respectivamente.



No dia 05 de novembro, acontece a final da Copa e no dia 3 de dezembro a final do brasileiro. As provas serão muito disputadas. Marquem na agenda!



Confira o resultado completo no nosso site www.fprm.com.br



 



 



Notícias 2007 a 2010


Rua Irmãs Paulinas, 5043 - Fone: (41) 3267-5330 - CEP 81020-230 - Novo Mundo - Curitiba - Paraná

Copyright - Federação Paranaense de Motociclismo - Todos os direitos reservados

Filiada à